Marcha do 8 de março em Joinville é marcada pela TRANSinclusão; veja como participar

O dia 8 de março será, mais uma vez, marcado pela luta das mulheres em Joinville. Neste ano de 2024, a pauta destaca ainda mais as vivências das mulheres trans e travesti, que vivem cotidianamente na luta contra o patriarcado, a misoginia e a violência, na defesa de um feminismo transinclusivo. Nesta sexta-feira, 8 de março, Joinville sai em marcha pela vida de todas as mulheres.

Com o chamado “Marsha 8M Joinville: TRANSformando luto em lutas”, a manifestação terá início com a concentração das militantes a partir das 18h na Praça da Bandeira, no Centro da cidade. Neste momento, acontecem as falas das organizações que ajudaram a construir o ato e, também, atividades artísticas.

A partir das 19h, todas as pessoas presentes saem unidas, em marcha pelas ruas centrais de Joinville, Durante a passeata teremos o Baque Mulher e nossos gritos para fortalecermos as lutas, inserir nossa pauta, fazermos a revolução.

Junte-se a marsha nesta sexta-feira, 8 de março, e na luta cotidiana pela vida das mulheres trans e cisgêneras. Nenhuma de nós fica para trás.