Comunidades protestam contra falta de água em Porto Alegre

Desde sábado, a Zona Leste de Porto Alegre vem sofrendo com a falta de água. Moradores de várias comunidades como Vila Colina, Vila Brasília, Vila Jardim, Lomba do Pinheiro, Morro da Cruz reclamam que estão sem água na torneira há vários dias seguidos.

“Todo dia o DMAE da uma desculpa diferente pra falta de água! Mas garanto que os bairros nobres não estão sem água, nem na casa do prefeito.” – Comentário de uma moradora da Lomba do Pinheiro no Facebook

Moradores fazem barricadas em protesto contra falta de água

Ontem (segunda-feira) a população foi as ruas protestar pedindo ao DMAE uma resolução para os problemas. No Morro da Cruz e na Vila Jardim moradores trancaram vias e ergueram barricadas para chamar atenção a sua causa.

 

 

Como resposta, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) apresentou desculpas diferentes. Primeiro informou que o problema teria sido causado pelo rompimento de uma adutora na Avenida Cristiano Fischer, depois seria por conta de falta de energia na estação de tratamento de Belém Novo. Independente dos motivos alegados, as comunidades continuam sem água na torneira.

Hoje os moradores da Vila Jardim planejam novo protesto. O ato acontecerá a partir das 18 horas na esquina da Av. Protásio Alves com Av. Saturnino de Brito.