Na noite de sábado (24) a Brigada Militar matou com 5 tiros o jovem Lucas da Silva, de 21 anos, no Condomínio Princesa Isabel, localizado no Bairro Azenha, região central de Porto Alegre. De acordo com moradores, após ser imobilizado, baleado e morto ele foi arrastado até a rua e colocado na viatura sem vida na frente de crianças. Nosso repórter esteve o local e o clima era de medo e tensão. Moradores que viram a cena afirmam ter presenciado uma execução.
Vídeo: Brigada Militar adultera cena do crime e ameaça moradores
Após o jovem ser assassinado, moradores flagram a polícia adulterando a cena do crime e são ameaçados.
Protesto é violentamente reprimido pela Tropa de Choque
Indignados e pedindo justiça, moradores bloquearam as Avenida Bento Gonçalves e Princesa Isabel com uma barricada de fogo em pneus. Como se não bastasse, em cerca de 30 minutos, o batalhão de Choque da Brigada Militar reprimiu a manifestação com bombas de gás lacrimogênio, efeito moral e bala de borracha. Uma das balas atingiu o olho de uma moradora, que corre de ficar com a visão prejudicada.
Eu nunca tinha visto uma morte na minha vida e hoje, pela primeira vez, eu vi os policiais entrarem dentro do condomínio dando tiro. Não respeitando nem as crianças que estavam no pátio.” afirma uma moradora baleada no olho.
Leia também: