Nota de solidariedade aos povos de Afrin

O Repórter Popular se junta nesta corrente mundial e compartilha a nota de solidariedade aos povos de Afrin feita pelo Grupo de Estudos de Introdução à Corrente Libertária que acontece no Ateneu Libertário “A Batalha da Várzea”.

_______________________________________________________________________________

No sábado, dia 24 de março, se realiza em diferentes partes do mundo o #WorldAfrinDay (#DiaMundialporAfrin), em solidariedade aos povos de Afrin, o cantão curdo do norte da Síria que está sendo invadido pela Turquia desde o passado 20 de janeiro.

Somando-se a esta ação global de solidariedade com Afrin, nosso Grupo de Estudos de Introdução à Teoria Libertária se reúne para prestar apoio em defesa do cantão de Afrin, dos povos e etnias variados que vivem na região, e seu projeto político do Confederalismo Democrático.

Nos posicionamos contra a invasão ilegal do exército turco e seus aliados terroristas na região, e contra o silêncio conivente da comunidade internacional. A Turquia é o segundo maior poder militar da OTAN, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Sob o mando do ditador Recep Tayyip Erdogan, invadem território estrangeiro cometendo crimes de guerra contra civis, e enquanto isso nações como os EUA, a Inglaterra e a Alemanha seguem vendendo equipamento bélico para eles.

Viva a solidariedade revolucionária internacional!

__________________________________

Vídeo de chamada do #WorldAfrinDay :

Mais informações:

Internationalist Commune of Rojava