Trabalhadores de aplicativos fazem paralisação em Santos (SP)

Trabalhadores de aplicativos fazem paralisação em Santos (SP)

VIDA DIGNA | Trabalhadores de aplicativos fazem paralisação em Santos (SP)Neste sábado, dia 13 de junho, cerca de 30 trabalhadores de entrega de aplicativos por bicicleta e moto organizaram uma paralisação de 2 horas (12h às 14h) em um dos principais pontos de restaurantes de delivery de Santos, litoral de São Paulo.Leia em: https://reporterpopular.com.br/trabalhadores-de-aplicativos-fazem-paralisacao-em-santos-sp/

Posted by Repórter Popular on Saturday, June 13, 2020

Neste sábado, dia 13 de junho, cerca de 30 trabalhadores de entrega de aplicativos por bicicleta e moto organizaram uma paralisação de 2 horas (12h às 14h) em um dos principais pontos de restaurantes de delivery de Santos, litoral de São Paulo.

As reivindicações dos trabalhadores consistem em melhorias nas condições de trabalho, como o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e um aumento das taxas de entrega em pelo menos 30%. De acordo com os trabalhadores, hoje em dia as empresas de entrega pagam menos de R$ 0,50 para cada KM rodado.

Outro ponto de recorrente descontentamento entre os trabalhadores se refere ao sistema de pontuação/avaliação e os bloqueios e cancelamentos indevidos. As empresas, como sempre, escutam somente os clientes, mesmo sabendo que grande parte das avaliações negativas são de responsabilidade dos restaurantes/empresas e não dos entregadores.

Dia 1º de julho os trabalhadores de app se somarão à paralisação nacional dos entregadores, por melhores condições de trabalho e condições para uma vida digna!