Trabalhadores da educação de Esteio (RS) sem vale-alimentação

Nesta quarta-feira, dia 2 de setembro, uma carreata chamou a atenção e recebeu muito apoio da comunidade em Esteio. Servidores da educação municipal, juntamente com apoiadores, reivindicaram o recebimento dos vales alimentação que estão sem receber desde o início da pandemia. Já foram totalizados 120 dias de trabalho sem que o vale fosse pago.

Os professores/as voltaram a cumprir horas letivas em maio, e mesmo assim o pagamento continuou suspenso. O Sindicato dos Municipários de Esteio (SISME) já havia acionado judicialmente a prefeitura. Desde o dia 02 de julho, o tribunal de justiça do RS tinha determinado que o não pagamento dos vales era irregular. Mesmo assim a gestão de Leonardo Pascoal (PP) continuou sem efetuar os pagamentos, deixando os trabalhadores da educação em Esteio sem receber o que é deles por direito.

No dia 02/09, a gestão declarou que pagará os vales a partir de setembro. Mas os servidores não recuaram da carreata, reivindicando o pagamento do vale-alimentação por todos dias trabalhados desde maio.

Vídeo da carreata: