Solidariedade à aldeia guarani Itapu Mirim

Oito famílias guarani da aldeia Itapu-Mirim, em Registro, estão passando grandes dificuldades e contam com a sua solidariedade. Os indígenas da aldeia localizada no bairro do Votupoca normalmente vivem da venda do artesanato guarani, mas o isolamento social necessário para enfrentar a pandemia de Covid-19 tem deixado as famílias sem renda para alimentação e produtos de higiene, deixando-os extremamente vulneráveis nesse período tão difícil. A ajuda do poder público não tem sido suficiente e a situação ameaça a existência desses representantes dos povos originários.

Colabore! Faça uma doação de qualquer valor para garantir a segurança alimentar e as medidas sanitárias necessárias para que essas famílias passem em segurança pela pandemia. Deposite ou transfira sua contribuição para a conta abaixo e um grupo de voluntários vai providenciar a compra e entrega de alimentos e produtos de higiene para o cacique Reinaldo Peralda realizar a distribuição local.

Banco Santander (033)
Agência: 0042
Conta Corrente 01 002037-5
CPF 659 152 676-53 – Luciana Regina de Melo

Se você não pode contribuir, repasse para seus amigos e familiares, com certeza alguém poderá! Lembre-se que a cada pessoa infectada, estamos mais longe de vencer de vez o coronavírus, para passar por esse momento precisamos de ação coletiva e dar condições para que todos estejam seguros.

Se você quer fazer mais… Sua contribuição através do depósito vai ajudar a garantir as necessidades mais urgentes dessas famílias, mas se deseja dar um passo adiante e colaborar com a instalação de um processo produtivo a longo prazo para os indígenas da região, considere também contribuir com a campanha do Cacique Athaíde Vherá Mirim, de Eldorado. O objetivo é instalar tanques de piscicultura e granjas para ajudar na geração de renda a longo prazo de algumas aldeias do Vale do Ribeira. É só acessar o link e contribuir online: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/seguranca-alimentar-para-as-aldeias-do-vale-do-ribeira-sp