Respeitar o isolamento mas sem desamparar a gurizada: conheça a escolinha GB Show de Bola

Frente à necessidade de respeitar o isolamento social para evitar que o Coronavírus se espalhe, essa escolinha de futebol da Restinga, Zona Sul de Porto Alegre, paralisou os treinos, mas continua acompanhando os alunos e alunas com atividades para treinarem em casa. Conheça a história deles no texto do Patrick Cavalheiro, ex-aluno.

Relativamente pequena, porém usando o cenário do Futebol 7 em Porto Alegre para ganhar seu espaço, a GB Show de Bola tem crescido a cada ano. Fundada em novembro de 2011, a escolinha da Restinga, Zona Sul da capital, tem sido reconhecida e já é recomendada por Grêmio e Inter.

A iniciativa foi de Gustavo Biazetto, proprietário das quadras onde ainda ocorrem os treinamentos e os jogos. Ele convidou Flávio Teixeira após ficar sabendo que este já tinha um projeto de futebol na Restinga, além de conhecer a trajetória de Flávio pelas categorias de base do Grêmio como atleta e pela CBF e pela Federação Gaúcha de Futebol como árbitro. Porém, a parceria que realmente deu início à GB Show de Bola foi Flávio e Juliana Bizarro, esposa de Gustavo. Flávio cuidava dos treinos e Juliana da parte financeira.

Em 2015, Flávio assumiu a escolinha de forma integral, ao lado de Darlane Teixeira , professora de Educação Física e conhecida na Restinga por organizar a Semana Cívica do bairro e esposa do Flávio.

Foto de um dos treinos de antes da pandemia.

Atualmente, Darlane coordena o Baby Fut – categoria para atletas até 6 anos.

Como ex-atleta, posso afirmar que eles não são apenas professores, são como um pai e uma mãe para os alunos, são muito atenciosos com todos e procuram dar oportunidade para quem não tem condições de pagar e ainda assim sonha em jogar em uma escolinha.

 

 

Atualmente, a escolinha conta com as categorias Baby Fut, Sub 7, Sub 9, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17, com categorias feminina e masculina. Por conta da pandemia do Coronavírus, os treinamentos foram cancelados assim como tudo praticamente tudo aqui no Brasil. Mas eles seguem passando atividades para os alunos treinarem em casa, em meio de redes sociais como Facebook, Instagram e Whatsapp. Também participam de alguns torneios de torcidas, por páginas como a da Copa Sortica de Futebol 7.