Hoje (13 de julho), ocorreu uma manifestação em frente ao Palácio da Polícia exigindo uma resposta das investigações a respeito da morte do trabalhador Guaracy Bomfim Vianna. Guaracy era servidor da Secretaria Municipal de Saúde e integrante da Comissão de Saúde da População Negra. Familiares, colegas, amigos, militantes do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre – SIMPA, da Resistência Popular e da rádio A Voz do Morro fizeram memória ao trabalhador e pressionaram pelo andamento das investigações.
160 dias do assassinato de um lutador incansável
MEMÓRIA E JUSTIÇA | 160 dias do assassinato de um lutador incansávelGuaracy é lembrado por seus colegas de trabalho e moradores de comunidades como Morro Santana e Restinga como um “incansável lutador”, uma pessoa com “grande coração”, “defensor da saúde popular e do SUS”. Leia em: https://reporterpopular.com.br/quem-matou-guaracy/
Posted by Repórter Popular on Saturday, July 14, 2018
160 dias sem respostas sobre o assassinato
No dia 26 de Janeiro, por volta das 7 horas da manhã, Guaracy foi atingido por vários tiros ainda dentro de seu carro, no pátio de sua casa na Aberta dos Morros. Vários disparos foram efetuados e os criminosos fugiram sem levar nenhum objeto. Desde então, se passaram 160 dias as investigações da polícia ainda não tem respostas para o crime.
Trabalhador vinha recebendo ameaças
Uma prima de Guaracy nos confirmou que ele vinha recebendo ameaças e defende a hipótese de execução. Guaracy é lembrado por seus colegas de trabalho e moradores de comunidades como Morro Santana e Restinga como um “incansável lutador”, uma pessoa com “grande coração”, “defensor da saúde popular e do SUS”.
Leia também: Prêmio Destaque em Saúde homenageia Guaracy
Veja mais fotos em nossa página do Facebook