Moradores da Vila Universal ficam ilhados em sua própria Vila!

Todo ano nas épocas de chuva os moradores das Vila Universal em Viamão veem seu cotidiano de privações aumentar de forma significativa. As vila sofre de um permanente descaso por parte do poder público que segue negligenciando o acesso a direitos básicos como asfalto, transporte público, saneamento básico e coleta de lixo, água, saúde e educação.

Em épocas de chuva essa situação se agrava de forma dramática, pois as estradas ficam com enormes poças e atoleiros, dificultando ainda mais mobilidade dos moradores que acabam sendo prejudicados em seu trajeto para o trabalho, escola e lazer. Só nesta sexta feira, 13/04/2018, quatro ônibus atolaram ao longo do dia, três deles em frente às obras da creche e da Unidade Básica de Saúde da vila, que seguem abandonadas pela prefeitura, e, o outro, no sentido da parada 24 do Pinheiro.  Mal começaram as chuvas do outono e inverno e a comunidade da Vila Universal já se vê ilhada em sua própria vila.

A situação de descaso em que vivem os moradores da Vila Universal em Viamão não é diferente de tantas outras vilas da região metropolitana de Porto Alegre e também em todo o país. Enquanto enrola a histórica reivindicação da comunidade por asfalto na região, o governo André Pacheco (PSDB) segue uma agenda de cortes de investimentos em políticas públicas ao passo que aumenta os benefícios para as mafiosas empresas de ônibus, garante gordos salários a secretários, assessores, cargos de confiança do governo e vereadores da cidade.

O Repórter Popular tem lado e é ao lado do povo trabalhador, do povo da periferia. Por isso estamos solidários com os moradores da Vila Universal e sua Associação de Moradores e defendemos seu legítimo direito de lutar, seja como for, em defesa de seus mais básicos direitos. Chega de ladaia por parte dos ricos e poderosos!

Mais direitos, menos ladaia!