Na manhã desta sexta-feira (04), moradores da Vila das Laranjeiras, no Morro Santana, Zona Leste de Porto Alegre, se manifestaram contra o fechamento da ESF Vila das Laranjeiras, posto de saúde que atende a comunidade.
Com o aumento no número de casos e internações de Covid-19 e crise sanitária, o prefeito Nelson Marchezan Jr (PSDB) não deu certezas sobre as renovações dos contratos dos trabalhadores da saúde, que tem seus contratos vigentes até 4 de dezembro (segunda-feira) assim como não se tem certezas sobre a permanência dos postos de saúde da ESF Vila Laranjeiras, UBS Vila Elisabete.
Os moradores convocam nova manifestação para segunda-feira (08), às 16h, na frente da ESF Vila das Laranjeiras, em defesa do SUS e de uma saúde digna.
Relembre os Ataques de Nelson Marchezan Jr a saúde do município:
Pandemia na periferia: Prefeitura não repassa Vacinas da Influenza H1N1 para o Morro Santana
Trabalhadores do Cras exigem pagamento de salários pela empresa Lazari
A política da morte: Marchezan e MultiClean deixam 700 famílias sem salário em meio a pandemia
Heróis contra Coronavírus, profissionais da saúde tem corte nos vales e ameaça de demissão
Trabalhadores dos postos de saúde protestam contra demissões e corte nos vales-
Este psicopata não vai terminar o mandato sem fazer mais maldades, passou 4 anos prejudicando o povo Portoalegrense, e agora chegou a hora da sua vingança têm que cassar os direitos políticos deste sujeito, mau caráter com um coração de pedra.
Ainda bem que o povo deu a resposta nas urnas, mais 4 anos e estaríamos todos mais atolados nas loucuras dele, todo psicopata adora ver os outros sofrendo é uma das características deles.