Maranhão: em meio à pandemia, Parque Bacabal é esquecido pela prefeitura

Estamos vivendo mundialmente uma grave crise sanitária por conta do novo coronavírus. No Brasil isso se agrava por conta de outros problemas já existentes como a dengue e a falta de saneamento básico, por exemplo. No Maranhão, ocorre também uma epidemia de H1N1, que já tem feito vítima fatais, duas dessas no município de Bacabal. No bairro Parque Bacabal, localizado nesta cidade, a população tem que lidar com estes diferentes problemas, e como se não fosse o bastante, ainda tem que lidar com problemas graves de infraestrutura.

Os moradores do Parque Bacabal enfrentam neste período um grave problema com as más condições das ruas, agravado pelas chuvas, com algumas ruas quase intrafegáveis, o que pode, entre outras coisas, impossibilitar a chegada de ambulâncias em algumas casas. Além disso, alguns canos de distribuição de água estão expostos com risco de quebrar e impossibilitar o abastecimento de água, isso sem contar os já inúmeros problemas referentes ao saneamento.

Os residentes deste bairro, assim como toda a população, têm direito a uma vida digna, com ruas pavimentadas para trafegar e saneamento básico, e merecem respeito por parte do poder público. E por isso, têm pressionado de diversas formas a prefeitura do município para que resolva os problemas mais urgentes, como o asfaltamento das ruas e o saneamento básico, e para que busque, junto aos moradores, identificar e resolver os demais problemas do bairro.