Morte de Michel

Manifestação em Joinville pede justiça por jovem morto em acidente

No dia 10 de agosto, às 17 horas, no bairro Itinga em, Joinville (SC), foi realizado um protesto pela perda injusta de uma vida. Um jovem perdeu a vida pela negligência de um motorista alcoolizado e sob efeito de drogas. Michel Richard da Silva, de apenas 23 anos de idade, foi morto segunda feira passada (3), no acidente. No dia, ele tinha combinado de buscar a namorada na via (SC-301), principal do bairro. 

A namorada, preocupada com a demora, entrou em contato com a família e começaram a procurá-lo. O jovem estava sem documentos. Ele foi socorrido e levado ao PA de Araquari, cidade próxima ao local do fato.

A diretora do Pronto Atendimento o identificou porque viu a busca dos familiares nas redes sociais. Ao identificá-lo. 

O condutor, que não prestou socorros, foi preso na mesma segunda-feira e solto na tarde da terça-feira. Os parentes, expressando luto, relataram que o motorista estava totalmente sob efeito de drogas e que estava preocupado com o carro que havia comprado há pouco tempo. 

No momento do atropelamento, outro jovem também foi atingido, mas sofreu apenas ferimentos leves e já passa bem.

Diante do cenário pandêmico em que vivemos, durante a manifestação foram tomados todos os cuidados de prevenção ao coronavírus.

Confira um vídeo da manifestação