Por Repórter Popular PR
Nesta quarta-feira (01), foi realizado um ato em solidariedade à Palestina em Curitiba (PR), na Praça Santos Andrade. A manifestação foi organizada por diversas organizações políticas e movimentos sociais que pedem um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza e condenam o massacre promovido por Israel.
Os participantes da manifestação também cobraram do governo Lula o rompimento das relações entre Brasil e o Estado Sionista, como já fizeram outros países da América Latina. Nesta semana, os governos da Colômbia e da Bolívia anunciaram publicamente o rompimento das relações diplomáticas com Israel como forma de boicote.
O ato em Curitiba teve início às 18h30 na região central da capital do Paraná e reuniu centenas de pessoas. Após a concentração na praça, os manifestantes, entre eles diversos refugiados palestinos, fizeram uma marcha até a Boca Maldita. Durante todo o percurso, os participantes entoavam gritos de ordem condenando o terrorismo de Israel, que, até o momento, já martirizou mais de 8.000 palestinos – em sua maioria, crianças e mulheres.
Esse foi o terceiro ato em solidariedade à Palestina realizado em Curitiba desde 7 de outubro e novas manifestações devem ser organizadas pelos movimentos sociais nos próximos dias na capital paranaense.
A mobilização faz parte dos diversos atos que estão sendo organizados em todo o Brasil e em diversos países do mundo, que se levantam contra o apartheid e limpeza étnica promovidos pelas forças israelenses.
Além do ato na região central, também houve ação de colagem de lambe-lambe em alguns bairros de Curitiba e Região Metropolitana (RMC).
One comment
Comments are closed.