Na última quinta-feira (19) estudantes do curso de Letras da UFRGS organizados em um grupo de trabalho realizaram panfletagem junto a uma banca que oferecia confecção de currículos de forma gratuita na Vila Santa Isabel, Viamão, ao lado do Campus do Vale. A idéia é de servir à sociedade com serviços que esta paga de impostos, retribuindo e mostrando que a universidade deve estar com e ser do povo.
No primeiro semestre deste ano de 2019, a comunidade do curso de Letras se reuniu em assembléias e organizou panfletagens contra os cortes de bolsas da CAPES feitos pelo governo Bolsonaro. Ao voltar das férias de julho, na primeira semana foi organizado um grupo de trabalho (GT Letras na Luta) para pensar mobilizações e panfletagens sobre o “Future-se”, sobre os cortes na educação, para organizar aulas públicas, etc.
Foi marcada uma nova data para a mesma atividade: banca de confecção de currículos (com alguns modelos impressos), panfletos sobre os cortes na educação e sobre serviços oferecidos pela UFRGS, sejam gratuitos ou a baixo custo. A data da atividade é 3/10, dia em que provavelmente haverá paralisação dos serviços da universidade como forma de protesto, acompanhando outras universidades pelo estado e pelo país que estão em greves ou em paralisações.