Comunidade ocupa aeroporto em protesto por moradia

No final da tarde de domingo (25), dezenas de moradores da Ocupação Senhor do Bom Fim fizeram uma manifestação no saguão do Aeroporto Salgado Filho. Os moradores lutam contra a ordem de reintegração de posse que deve ser cumprida no dia 6 de março e deixar cerca de 365 famílias na rua. Através de gritos, faixas e cartazes foram feitas críticas à prefeitura de Porto Alegre e o DEMHAB, ao auxílio moradia dos juízes e à Caixa Econômica Federal.

Comunidade responsabiliza empresa Fraport

A ocupação se localiza num imóvel “Minha Casa, Minha vida” destinado a famílias da Vila Nazaré, que enfrenta um despejo por conta das obras de ampliação do aeroporto Salgado Filho. Os moradores responsabilizam a empresa empresa alemã Fraport AP, que venceu o leilão realizado pelo governo federal em 2017 com um lance de R$ 382 milhões. O contrato vale por 25 anos, com possibilidade de prorrogação por mais cinco.

Documentário conta sobre a situação da Ocupação Senhor do Bom Fim

No dia 24, foi lançado na internet um documentário que mostra a luta das famílias pelo direito a moradia contra o capital especulativo internacional que comprou o Aeroporto Salgado Filho e tentar desocupar quase 2000 famílias sem garantias de direitos nenhum e com a conivência do poder público. Assista:

  • Veja mais fotos, curta a página do Repórter Popular:

    FOTOS | Comunidade protesta contra despejo no Aeroporto Salgado FilhoMoradores da Ocupação Senhor do Bomfim…

    Posted by Repórter Popular on Sunday, February 25, 2018