No final da tarde de domingo (25), dezenas de moradores da Ocupação Senhor do Bom Fim fizeram uma manifestação no saguão do Aeroporto Salgado Filho. Os moradores lutam contra a ordem de reintegração de posse que deve ser cumprida no dia 6 de março e deixar cerca de 365 famílias na rua. Através de gritos, faixas e cartazes foram feitas críticas à prefeitura de Porto Alegre e o DEMHAB, ao auxílio moradia dos juízes e à Caixa Econômica Federal.
Comunidade responsabiliza empresa Fraport
A ocupação se localiza num imóvel “Minha Casa, Minha vida” destinado a famílias da Vila Nazaré, que enfrenta um despejo por conta das obras de ampliação do aeroporto Salgado Filho. Os moradores responsabilizam a empresa empresa alemã Fraport AP, que venceu o leilão realizado pelo governo federal em 2017 com um lance de R$ 382 milhões. O contrato vale por 25 anos, com possibilidade de prorrogação por mais cinco.
Documentário conta sobre a situação da Ocupação Senhor do Bom Fim
No dia 24, foi lançado na internet um documentário que mostra a luta das famílias pelo direito a moradia contra o capital especulativo internacional que comprou o Aeroporto Salgado Filho e tentar desocupar quase 2000 famílias sem garantias de direitos nenhum e com a conivência do poder público. Assista:
- Veja mais fotos, curta a página do Repórter Popular:
FOTOS | Comunidade protesta contra despejo no Aeroporto Salgado FilhoMoradores da Ocupação Senhor do Bomfim…
Posted by Repórter Popular on Sunday, February 25, 2018