Caravana pela água sai da Lomba do Pinheiro e toma as ruas do Moinhos de Vento e do Centro

Na segunda-feira, dia 11 de fevereiro, moradores da Lomba do Pinheiro organizaram uma grande manifestação pela água. Uma caravana que uniu moradores de diversas partes do bairro partiu no início da tarde rumo ao ao DMAE localizado na Avenida 24 de Outubro, bairro Moinhos de Vento, aquela parte da cidade onde nunca falta água. Pelas 16h moradores e apoiadores chegaram ao local com faixas e cartazes que denunciavam o absurdo de estarem sem o abastecimento de água regular, e chegando a ficar até 10 dias consecutivos sem uma gota de água em suas casas, escolas e postos de saúde, ou seja, afetando todo cotidiano dos moradores da região.

Abraço ao DMAE

Os manifestantes criaram um documento de reivindicações para que fosse entregue diretamente a um representante da diretoria do DMAE. Inicialmente os moradores não foram recebidos, mas após o bloqueio da Avenida 24 de Outubro, com a pressão popular, um comitê de moradores foi recebido e foi entregue um documento de reivindicações para a diretoria do DMAE. Nesse momento, os manifestantes se uniram em um abraço simbólico ao DMAE, defendendo mais investimentos no órgão publico e se posicionando contra sua privatização.

ACONTECENDO AGORA | Abraço ao DMAENesse momento centenas de moradores da Lomba do Pinheiro fazem um abraço simbólico ao DMAE, defendendo investimentos no orgão publico. Uma comissão de moradores foi recebida por um representante do DMAE para a entrega de um documento de reivindicações. A manifestação segue agora até prefeitura a para denunciar o sucateamento do DMAE na gestão de Nelson Marchezan Jr (PSDB)

Posted by Repórter Popular on Monday, February 11, 2019

Prefeito manda Guarda Municipal fechar a casa do povo

Em seguida, a manifestação se deslocou em direção à prefeitura a para denunciar o sucateamento do DMAE na gestão de Nelson Marchezan Jr (PSDB). Em frente ao paço municipal ecoavam chamados pelo prefeito Marchezan para que se manifestasse e dialogasse com os moradores. Ao invés de serem recebidos pelo Prefeito, os moradores foram recebidos pela guarda municipal bloqueando a entrada. Após a pressão conseguiram negociar que o advogado que os estava representando entrasse para falar com o Prefeito. O ato foi finalizado com todos presentes se dando as mãos num grande círculo onde foi vaiado a postura de descaso do Prefeito com os moradores e a política de sucateamento do órgão, mas também com palavras encorajadores para a luta que continua.

Marchezan não quer receber moradores da Lomba do Pinheiro que estão sem água

Posted by Repórter Popular on Monday, February 11, 2019

Mais fotos: