No último Sábado, dia 15 de abril, na sede da União Operária 1º de Maio, em Alegrete, com a coordenação do Núcleo de Cultura desta entidade, foi realizada uma reunião preparatória para as atividades do ato unificado dos trabalhadores e trabalhadoras alegretenses, que culminará no próximo dia 1º de maio (Dia internacional dos Trabalhadores).
Está sendo construído um panfleto com a pauta de cada categoria e sindicato que está se somando às atividades. Serão realizadas panfletagens nas indústrias da alimentação (de carnes e de grãos), no comércio, próximo aos estabelecimentos de saúde e nas escolas, e um carro de som passará nos bairros convocando para o ato de 1º de Maio. Já estão confirmados dois programas de rádio com a pauta do ato unificado: o programa do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Alegrete, no sábado; e o programa A Voz da UABA, da União das Associações de Bairro de Alegrete (UABA), no Domingo, com a presença de representantes das diversas categorias e movimentos sociais.
O ato de 1º de Maio acontecerá às 15h, no Parque Rui Ramos, com atividades artísticas e culturais.
Na próxima semana, será realizada uma reunião de avaliação e planejamento do ato com a presença dos organizadores: Núcleo de Cultura da União Operária 1º de Maio, sindicatos, correntes sindicais e movimentos sociais (movimento negro, movimento comunitário, entre outros).
PELA CONSCIÊNCIA DA CLASSE TRABALHADORA EM TODOS OS SETORES,PELA GARANTIA DOS CONCURSOS PÚBLICOS, DIGAMOS NÃO AS TERCEIRIZAÇÕES E EXTINÇÕES DE CARGOS DE SERVIDORES CONCURSADOS.
PELA VALORIZAÇÃO DO TRABALHADOR.