Por Repórter Popular – Maricá e Repórter Popular – Norte Fluminense
Além das manifestações nas grandes capitais, que tomaram às ruas no dia 19/06, protestos contra a política genocida de Bolsonaro também ocorreram em cidades do interior do RJ neste dia.
Em Campos dos Goytacazes, no norte-fluminense, os movimentos sociais e organizações marcharam até a Câmara Municipal, no centro da cidade e ocuparam as escadarias do prédio.
Em Macaé, em específico na região do Sana, a região amanheceu com pichações em protesto a política genocida de Bolsonaro e a irresponsabilidade da prefeitura da cidade em relação às aglomerações nos seus espaços turísticos.
Trabalhadores da educação de Maricá e de cidades da Costa Litorânea decidiram unificar no ato realizado no centro do Rio de Janeiro. O núcleo do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação – Maricá e o núcleo Costa Litorânea organizaram um ônibus e uma van para o ato. Também estavam presentes, militantes do Fórum de Lutas de Maricá. A presença destes dois núcleos, organizando trabalhadores de Maricá, Araruama, Saquarema e outras cidades, contrariou em grande medida, a posição da direção majoritária do Sepe Central, cuja linha política é não se somar aos atos de rua.