O Centro Acadêmico de Música da Udesc (CAMU) divulgou em 27 de junho uma resposta à comunicação da UDESC em referência à notícia de 24 de junho, publicada no site da universidade.
Desde o dia 22/06, as aulas remotas da graduação estão em andamento na universidade, normalizadas por uma resolução tomada ad referendum, isto é, por decisão individual da Reitoria que deveria ser posteriomente avaliada em Conselho Universitário, o que não ocorreu até agora.
De acordo com o artigo do site da UDESC, os corpos discente e docente estão contentes com o imposto retorno às aulas e adequação (às pressas) das mesmas ao ensino remoto. No entanto, na notícia em questão a comunidade universitária não foi plenamente amostrada e alunos com opiniões contrárias não foram contemplados adequadamente.
Segundo representantes do CAMU, há alunos com problemas de permanência, incapazes de acompanhar as aulas e, também, muitos em oposição à falta de participação nas decisões, mas nada disso aparece no site oficial da UDESC.
É por esses motivos que os cursos de Música entr em greve estudantilA mobilização tem envolvido ainda outros Centros e Cursos, o entanto, o DCE não tem dado representatividade aos cursos grevistas e à Reitoria quanto à ilegalidade da nãoconvocação do Conselho Universitário.