Escute aqui o programa semanal Heavy Hour produzido pelos companheiros do Coletivo Catarse:
O futebol é uma caixinha de surpresas. Isso toda gente sabe! Mas o que também sabemos é que o futebol serve a muitos interesses de poder e dinheiro. E nada é mais óbvio do que a tentativa de “privatização” dos nossos Clubes num arremedo de lei modernizante feita a toque de caixa pelo glorioso Botafogo (alcunha de Rodrigo Maia, presidente do Congresso Nacional, na famosa lista da Odebretch). Nosso programa da semana trata desse assunto.
Mas, infelizmente, não é só disso que falamos. Perdemos um grande amigo e incentivador do Coletivo Catarse, Leandro Bira dos Santos. Torcedor ferrenho do Tricolor gaúcho, parceiro desde o início da caminhada e protagonista de alguns dos nossos filmes, Bira nos deixou no dia em que gravamos esse numéro 58 do Heavy Hour. Para ele fica nossa homenagem e a nossa luta para que nossos Clubes de Futebol sejam definitivamente patrimônios de suas torcidas e quadros associativos e que nunca caiam nas mãos de oportunistas predadores de um dos sentimentos mais legítimos de nossa alma popular!
Convidado, no Estúdio Monstro, Ivandro Latino, representante do Povo do Clube e integrante da Articulação Nacional pelo Direito de Torcer, Colorado. Por áudio, Fernando Monfardini, advogado, consultor de complience e autor do livro Compliance no Futebol, Vascaíno. Por telefone, temos Irlan Simões, Doutorando na UERJ, autor do livro Clientes versus Rebeldes e torcedor do Vitória além de animador do Na Bancada.
Lista de músicas do programa:
Thin Lizzy – Whiskey in the jar
Neguinho da Beija Flor – O Campeão
Keltoi – Unhas cores, un sentimento
Bombo Larai – Aguante
Tankard – Schwarz Weiß Wie Schnee
Megadeth – A tout le monde
Fito Paez – Y dale alegria mi corazon
Funkalister – 16 de agosto
Metallica – Fade to black