Trabalhador morre em obra de Marchezan e Construtora SINTRA na Zona Leste de Porto Alegre

No dia 26 de setembro, uma tragédia aconteceu na obra de substituição da rede de água na Vila das Laranjeiras, localizada no bairro Morro Santana, Zona Leste de Porto Alegre. O trabalhador que operava uma retroescavadeira foi atropelado pela máquina enquanto fazia reparos na Rua 3, sem oportunidade de socorro, acabou morrendo no local.

O senhor Aristides Lemes de Melo, de 62 anos, conhecido por muitos como “Tidi”, era um antigo morador e foi escolhido pela empresa para executar o serviço por conhecer a população e as vielas apertadas da Vila das Laranjeiras. De acordo com moradores, já havia a informação que a máquina estava com problemas e mesmo assim não foi substituída.

Foto: arquivo familiar

No início de agosto o prefeito Nelson Marchezan fez uma vistoria da obra, em conjunto com os engenheiros da Construtora Sintra (responsável pela obra), Léo Henrique Alberton e João Arthur Basso; os secretários municipais Marcelo Gazen (Infraestrutura e Mobilidade Urbana) e Hiratan Pinheiro da Silva (Serviços Urbanos); e os engenheiros fiscais do Dmae, Eduardo Germani Martins e Carla Leão.

A comunidade está revoltada com a tragédia e exige que a Construtora Sintra e a Prefeitura de Porto Alegre sejam responsabilizadas. Além disso, moradores afirmam que uma série de problemas com a obra estão ocorrendo, por exemplo a retirada de canos sem a substituição por uma rede nova, acarretando em vazamento de água pelas ruas. A obra prevê a substituição de 6.388 metros de redes e tem investimento previsto de R$ 2 milhões.

Foto destacada: Jeff Bernardes