Desde quinta-feira (08/11) acontece uma paralisação de trabalhadores terceirizados, contratados pela empresa JM Vitória Construções para prestação de serviços junto à Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Os trabalhadores protestam contra a falta de pagamento do salário e a reposição do Vale Transporte.
Pela manhã de hoje (09/11), os trabalhadores protestavam em frente ao pátio da SMOV e foram expulsos por um responsável da empresa JM Vitória Construções, que tentou os forçar a trabalhar mesmo sem pagamento. Os trabalhadores alegam que a empresa terceirizada não tem previsão de pagamento e só está interessada em prestar o serviço para a contratante (Prefeitura do governo Nelson Marchezan Jr.).
Os trabalhadores reunidos em um grupo de resistência decidiram só retornar as atividades mediante o pagamento do salário e do vale transporte. Além disso prometem organizar novas manifestações na próxima semana contra a política tacanha da Prefeitura de Porto Alegre com as terceirizadas.
Informações: Ubiratan Marquette, trabalhador terceirizado da JM Vitória