Em assembleia realizada nesta sexta-feira (5) pela Apeoesp (o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo). A categoria decidiu por greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda feira, dia 08/02.
As professoras e professores pedem, entre outras coisas, que não haja retorno às aulas presenciais neste momento, e pela prioridade na lista de vacinação.
O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), e o secretário da Educação, Rossieli Soares, decretaram, no mês de janeiro a necessidade do retorno às aulas presenciais em um dos momentos de pico da pandemia, com aumento de casos de contaminação e os leitos de UTI em diversas cidades do estado beirando 100% de ocupação.
A categoria reforça que o trabalho remoto será mantido, como aprovado nesta assembleia para que os alunos não sejam afetados devido ao não retorno.
Parabéns APEOESP, que seja seguido por todos os
Sindicatos da Categoria de Educação de São Paulo.
Primeiro a vida… Não nos esqueçamos, porém, da merenda das crianças e da educação. O governo poderia investir na aquisição de equipamentos de tecnologia para as crianças, porque o tempo perdido nesta fase é critico… Que Deus nos abençoe…
Sou pai de aluno e sou favorável a greve
Parabéns APEOESP