O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) denuncia perseguição política a servidores.
Ontem (16/08) a Polícia Federal (PF) de Santa Catarina, em abuso de autoridade, apreendeu celulares e computadores, além de quebrar o sigilo de informações dos trabalhadores Ricardo Scopel Velho e Maicon Fontaine, do campus Abelardo Luz.
A acusação foi efetuada depois da intervenção do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no campus e na gestão. O campus Abelardo Luz é uma conquista dessas e desses trabalhadores que produzem na agricultura familiar na região.
Um dos representantes das oligarquias locais (e provável adepto da escola com mordaça) já disse que era melhor a escola fechar do que continuar dentro do assentamento.
Está clara, portanto, a perseguição política aos servidores, na tentativa de intimidá-los e demiti-los para criminalizar a luta.
Aqui, o link da nota do Sindicato: http://www.sinasefe.org.br/v3/index.php?option=com_content&view=article&id=1967:2017-08-16-21-17-36&catid=1:latest-news&Itemid=75