PELA IMEDIATA REINTEGRAÇÃO DAS COMPANHEIRAS CRIS E KATIANA ÀS SUAS ESCOLAS

A greve acabou, mas as retaliações do Estado aos de baixo, que exerceram seu direito legítimo de greve, começou. Abaixo, uma nota do grupo Construção pela Base sobre as perseguições:

“Após o final da greve vivemos uma ofensiva do governo, da SEDUC, da CRE e de direções autoritárias de escola contra os lutadores que resistiram bravamente no movimento grevista. As duas companheiras da Construção pela Base, Cris e Katiana, estão sofrendo uma clara perseguição política por terem exercido o seu direito constitucional de greve. As duas foram substituídas em suas escolas durante o período de greve, quando retornaram ao trabalho foram encaminhadas para remoção na 1 Coordenadoria de Educação. As duas colegas são nomeadas, demonstrando que o direito à efetividade só é reconhecido quando convém, sendo seletivamente ignorado, principalmente quando se trata de atacar aqueles que lutam ou questionam as práticas autoritárias dos órgãos do serviço público e do governo.

Exigimos a imediata reintegração das duas companheiras ao seu local de trabalho, pois além de serem plenamente reconhecidas por suas respectivas comunidades escolares, jamais cometerem irregularidades ou desleixo no seu trabalho, ao contrário de dezenas de direções de escola autoritárias, envolvidas em escândalos de corrupção e sustentadas benevolamente pelas CREs e SEDUC.

Pedimos o apoio de todas as correntes e ativistas do CPERS para esta luta. Um sindicato não pode tolerar a perseguição aos seus lutadores sob pena de degenerar numa omissão à defesa de toda a sua categoria.

Pela imediata reintegração das companheiras Cris e Katiana ao seu local de trabalho!

Todos aqueles que quiserem se somar nessa campanha, favor enviar moções de apoio para o e-mail: construcaopelabase@gmail.com”