Grupo de teatro comunitário circula áudio-peça sobre greve de aluguéis na pandemia

No bairro Rio Vermelho, em Florianópolis (SC), o grupo de teatro comunitário Vermelho RiU colocou sua arte a serviço de um debate que acontece, neste momento, em cada lar brasileiro: como pagar o aluguel em meio à crise econômica e a pandemia da covid-19.

O áudio-teatro, que mistura humor e reivindicação, apresenta a discussão de três moradoras de um bairro popular. Frente a escolha entre alimentar a família ou pagar o aluguel, logo surge a ideia de organizar uma greve das moradoras e moradores do bairro, além de pegar e distribuir o dinheiro do maior bilionário nacional, Joseph Safra, para ajudar o povo pobre do país. O bilionário, fundador do Banco Safra, tem uma fortuna estimada que ultrapassa os 100 bilhões de reais.

A mensagem de divulgação informa que esse é o primeiro áudio-teatro do grupo Vermelho RiU. Frente à necessidade do isolamento social para defender nossas vidas, o povo dá as costas para os estímulos irresponsáveis do presidente Bolsonaro e usa sua criatividade para manter a conversa em dia com as vizinhas do bairro, as lutas sociais e também a arte popular.