Por Repórter Popular PR
No último sábado, 12 de agosto, aconteceu em Curitiba o 3º Ato por Justiça e Memória. Essa iniciativa, organizada por familiares de vítimas da brutalidade policial, tem acontecido mensalmente no calçadão da Rua XV de Novembro, no centro da capital paranaense, sempre no segundo sábado de cada mês.
Na manifestação, foram colados cartazes denunciando os alarmantes casos de execuções realizadas pela Polícia no Paraná e em todo o país, e mesmo com chuva foram realizadas panfletagens e conversas com a população que passava pelo local, bem como divulgada a pauta da implementação de câmeras nas fardas dos policiais.
O ato desse mês homenageou os jovens Ezequiel Clayton da Silva, Garibalde Cordeiro Neto, Alessandro Pereira da Silva, Mateus da Silva Rodrigues e Selmo Pedroso, que foram assassinados pela PM em curitiba, há 1 ano.
No encerramento da manifestação, foram realizadas falas de familiares e apoiadores, destacando a importância da luta permanente por justiça, memória e reparação, pelo fim da Polícia Militar e contra o genocídio do povo negro.
One comment
Comments are closed.