Na manhã de hoje, 5 de junho, 18 pessoas protestaram contra o governo Bolsonaro. Das 9h às 10h, lideranças sindicais e sociais fizeram um pequeno ato, próximo ao viaduto João Hansen Junior, no cruzamento com a Ottokar Doerffel. Para evitar aglomeração, o protesto não foi divulgado.
Manifestantes entendem que é o momento do povo se conscientizar, de somar com outras pessoas que não estão satisfeitas com os rumos que o Brasil está tomando.
Carine Aguiar Machado, 33, é professora há 15 anos e faz parte da direção estadual do Sinte/SC. Em conjunto com outras lideranças sindicais, concluiu que é uma pauta importante na atual conjuntura política. “Fora Bolsonaro! Fora todos aqueles que, infelizmente, atingem a classe trabalhadora”, protesta.
Rafael do Nascimento, 38, advogado há 14 anos, também está insatisfeito com o governo Bolsonaro. “Levando em consideração esses arroubos autoritários que o governo vem implementando no país, com essas ameaças à democracia e contra os ataques aos direitos dos trabalhadores”, explica Rafael.
Sobre as dificuldades da pandemia, ele traz o exemplo dos EUA. “Não é só no Brasil, o mundo também tem experimentado algumas ações. Nos EUA, por exemplo, com o movimento ‘Vidas Negras Importam’”, cita.