No dia 29/09, servidoras e servidores do município de Araucária, organizados junto ao Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária (SISMMAR) e ao Sindicato dos Funcionários Públicos de Araucária (SIFAR) fizeram um dia de greve e mobilizações contra o pacotaço que o milionário prefeito Hissam Hussein Dehaini (Cidadania) pretende impor aos trabalhadores.
Mais de mil servidores participaram da marcha pelo centro de Araucária no período da manhã. À tarde, as mobilizações continuaram com ampla adesão, no que foi o maior Congresso sobre Previdência já realizado no município, configurando uma das maiores mobilizações da última década na região metropolitana de Curitiba.
O objetivo da Prefeitura de Araucária é implantar no município a reforma da previdência de Bolsonaro, que destrói completamente a carreira do funcionalismo público com a reforma administrativa. A grande mobilização realizada pelas servidoras e servidores denunciou o caráter nefasto desse projeto, destacando que trata-se de um ataque a toda a população, pois precarizar as condições de trabalho dos servidores é também precarizar todos os serviços públicos. Os trabalhadores seguirão em mobilização permanente, demonstrando mais uma vez não terem medo de ir para o enfrentamento contra os patrões e milionários.