A região do Sana (Macaé-RJ), localidade conhecida por suas belezas naturais e turísticas amanheceu este primeiro de abril com pichações recordando os 57 anos da ditadura militar brasileira. As pichações comparavam o regime da ditadura militar com o atual governo e criticavam os militares que lideraram a ditadura e hoje, governam com Bolsonaro. Forças armadas estas, que este ano comemoraram oficialmente o tenebroso golpe de 1964.
As pinturas também demandavam auxílio emergencial digno e chamavam o presidente da República de Genocida. Com mais de 330 mil mortes o país atravessa o pior momento da pandemia de covid-19. Especialistas dizem que a subnotificação pode esconder mais mortes, o que levaria a cifra de quase 500 mil mortes pela covid-19. Macaé conta com mais de 365 mortes por covid-19.
Em Macaé ou em qualquer cidade do estado fluminense, o povo parece estar atento às movimentações golpistas de Bolsonaro e a ação criminosa de seu governo.
Repórter Popular – Norte Fluminense (RJ)
Estamos vivendo uma guerra contra essa máfia miliciano, assassina, genocida e seus comparsas governadores e parlamentares eleitos com fake news, e a letalidade, a mortalidade do povo, escravizado é insuportável! Até quando o Congresso é o Judiciário vai segurar essa corja?