Com o retorno às aulas presenciais na última segunda-feira, dia 08/02 no estado de São Paulo, em Bauru, no noroeste paulista, já se verifica uma explosão dos casos de contaminação por covid-19 nas escolas da cidade. Após uma semana de planejamento presencial iniciado no dia 1º, a reabertura nesta semana já se deu com alunos.
Segundo a subsede da Apeoesp de Bauru, em três dias de retorno às aulas, 10 escolas registraram casos de contaminação. Na semana passada, os professores decidiram entrar em greve, pela falta de condições seguras para o retorno, mas parte das escolas tem funcionado normalmente.
Professoras/es da rede estadual de SP entram em greve a partir de segunda
Segundo o sindicato, as 10 escolas em Bauru e Região que tiveram casos de suspeita e contaminação são as seguintes:
PADRE JORGE LIMA
2 casos confirmados
STELA MACHADO
1 aguardando resultado
VERA CAMPAGNANI
1 confirmado (internação)
MADUREIRA
1 confirmado (internação)
MORAIS PACHECO
1 aguardando confirmação
GUIA LOPES
1 aguardando resultado
CHRISTINO CABRAL
2 casos confirmados
VIRGÍNIO CAMPOANI (Lençóis)
1 confirmado
EDUARDO VELHO FILHO (Piratininga)
1 aguardando resultado
JOÃO BATISTA RIBEIRO
(Agudos)
1 confirmado
Antes das escolas reabrirem já tinham esses casos, notícia sensacionalista. E um caso de internação de uma das escolas notificado faz tmp… a pessoa já até saiu do hospital. É uma questão óbvia, faz menos de uma semana que abriram as escolas como já tem caso confirmado? Em 5 dias não se tem nem o resultado dos exames.
Só uma pergunta…. Se as aulas iniciaram dia 08 e hoje é dia 11.02, significa que estes alunos ja estavam infectados, não é?…. Não foram infectados na escola, não é mesmo?
Sim, leia o evidenciado da reportagem.
A situação é muito complicada as autoridades que podem decidir estão medindo forças políticas e o descaso com vidas e muito grande .Vidas importam muitos estão sendo vacinados e o professor?Vacine os profissionais da educação que a volta será garantida sem discussões políticas e com segurança aos professores e crianças .Vacina Já.
A turma do bozo não tem compromisso com a vida.
Não é ele e sim o Dória que autorizou abertura das escolas com prefeitura
Por que só tem casos nas escolas públicas, e nas escolas particulares não tem?
Nas escolas particulares também tem vários casos, no prevê, no gbi, coc, inclusive com mortes dos diretores dos dois últimos.