Por Repórter Popular – SC
A relação do muralismo com o ELAOPA (Encontro Latinoamericano de Organizações Populares e Autônomas) é uma marca profunda, presente nas quinze edições realizadas. Ao longo desse tempo, foram realizadas pinturas, cartazes, debates e ações conjuntas por territórios da América Latina.
O ELAOPA também inspirou e contribuiu para a formação de novos coletivos muralistas, como o próprio Pintelute, que surgiu em Joinville e se expandiu para Florianópolis a partir de diálogos e vivências no evento.
O Pintelute enviará uma delegação de companheiras para o Chile, mas conta com a sua solidariedade. Você pode ajudar de duas maneiras:
1. Doando qualquer valor no PIX do coletivo (coletivo.pintelute@gmail.com). Ao fazer a doação, você recebe nosso livro de colorir em PDF e contribui com a continuidade dessa história de luta. Mais informações no cartaz.
2. Comprando a nova camiseta do Pintelute, com estampa autoral do coletivo. As camisetas estão disponíveis nos tamanhos P ao GG, nas cores preta ou branca. Mais informações no cartaz. Para mais detalhes, acesse o Instagram do Pintelute.