No final de semana em que o Brasil bateu a marca de mais de 11 mil mortos pelo novo Coronavírus, poucos realmente lamentam tantas vítimas. Por outro lado, a situação trágica em que o povo se encontra parece divertir alguns, principalmente os que não aparentam depender da saúde pública. Foi o caso registrado por um vídeo em um bar em Gramado, na Serra Gaúcha.
Isso aconteceu sábado em Gramado, serra gaúcha. Com mais de 10 mil mortes no país por corona virus. A humanidade realmente não deu certo! pic.twitter.com/WlRTZNOCkZ
— Mauro Borba (@mauropoprock) May 11, 2020
No tweet acima, podemos ver o estabelecimento, aparentemente de classe alta, servindo as bebidas ao som do “meme do Caixão”, com os garçons dançando e os clientes aplaudindo e rindo. Além de chamar atenção pela tentativa de ser engraçado em um momento tão triste, o restaurante também se destaca por outro ponto negativo: pessoas aglomeradas, o que é altamente perigoso, segundo todas as recomendações médicas. No vídeo, também aparece o nome do estabelecimento.
Ainda não se tem certeza sobre a data do vídeo, mas o uso de máscaras por parte dos garçons e do DJ do restaurante mostra que a gravação é recente. No Instagram, o restaurante deu a justificativa de que o gerente havia saído no momento e um dos clientes pediu para o DJ tocar a música e encomendou a coreografia para os garçons. A nota oficial do estabelecimento pode ser lida aqui.
Ricos de outros estados também quebram isolamento
Frequentado por ricos a procura de festas, Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina, também registrou diversos eventos com aglomeração e desrespeito aos cuidados para evitar que a Covid-19 se espalhe. Notícias dizem que cerca de 8 festas foram registradas na região na última semana, todas em mansões. De acordo com informações, o número de casos confirmados de Coronavírus em Santa Catarina passou, de cerca de 2.400 no dia 26 de abril, para mais de 3.400 hoje, 11 de maio.
Na região de Belo Horizonte, Minas Gerais, foram registradas aglomerações em mais de um local. Na própria capital mineira, foi necessário que um bar fosse autuado por estar aberto e descumprindo as medidas para evitar que o vírus se espalhe, pois havia pessoas bebendo nas mesas e no balcão. E em Nova Lima, cidade próxima, em bares também frequentados por pessoas de classes mais altas, após a flexibilização que permitiu que comércios reabrissem, mais imagens de pessoas aglomeradas.