Bolsonaro permite que empresas fiquem 4 meses sem pagar salários

Na calada da noite do último domingo (23), Jair Bolsonaro editou uma MP (Medida Provisória, que é uma lei aprovada somente pelo presidente, sem necessidade de passar, no primeiro momento, por Câmara de Deputados ou Senado) que permite às empresas suspender os contratos dos empregados por quatro meses. Em resumo, teu patrão pode te demitir agora e te chamar de volta no final de julho. Esta é mais uma das iniciativas desastradas do Governo Bolsonaro desde que a Covid-19 chegou ao Brasil. Até aqui, muito pouco se fez para ajudar o povo a vencer o vírus, e muito fizeram para nos manter com grandes chances de termos o pior quadro da doença entre todos os países do mundo.

Relembre algumas medidas contra o povo trabalhador ou ineficazes que o Governo adotou nesta crise:

Corte de 158 mil bolsas-família.

Auxílio de R$ 200 reais para trabalhadores autônomos (para motoristas de aplicativo, somente os que estavam colaborando com o INSS podem receber).

Contrariou orientações dos órgãos de saúde para evitar que o Coronavírus se espalhe no Brasil.

Tem mentido o tempo todo para os brasileiros dizendo que não precisam se preocupar com o vírus, quando já há inúmeros infectados e aumenta a quantidade de mortos.

Mesmo com mais de 20 infectados entre seus ministros e assessores, com os quais trabalha todos os dias, Bolsonaro ignora os riscos mantendo faxineiras e garçons servindo ele e sua cúpula.