Enquanto organizações e especialistas da área da saúde do mundo inteiro alertam para os riscos do novo Coronavírus, Jair Bolsonaro foi nessa terça-feira (24) para a televisão pedir aos brasileiros que voltem para as ruas, que as escolas reabram e que as empresas mandem os trabalhadores voltarem para suas atividades. Ignorando que todos os países que venceram a ameaça da Covid-19 até aqui só conseguiram isso com isolamento social – ou seja, que todos aqueles que podem, fiquem em suas casas, Bolsonaro declarou publicamente, usando outras palavras, que quer que sejamos infectados.
Bolsonaro ignora o risco que os brasileiros correm, já que até às 22h30 desta terça-feira chegamos a 2.271 infectados e 47 mortos.
Na rede social, as hashtags #ForaBolsonaro, Bolsonaro Genocida, Bozo e ImpeachmentDeBolsonaro foram quatro das cinco mais usadas em todo o mundo. E em todo o Brasil foram registrados panelaços, sendo o 8º dia seguido de demonstrações de reprovação desse tipo ao presidente. Até mesmo a conta oficial do Corinthians no Twitter reforço para sua torcida que agora é momento de ficar em casa e não colocar a vida em risco com a contaminação.
Já do outro lado, em defesa de Jair Bolsonaro, esteve Junior Duski, dono da rede de hamburguerias Madero. Nesta semana, ele declarou que o Brasil não pode parar por causa de 5 MIL OU 7 MIL PESSOAS QUE MORRERÃO, uma declaração que irritou muito os brasileiros.