Ato em solidariedade a Palestina em Porto Alegre (RS)

Na noite da última quinta-feira (26) aconteceu mais um ato em solidariedade à Palestina no centro de Porto Alegre. Membros da comunidade Palestina e dezenas de apoiadores se reuniram em protesto ao genocídio em curso pelo Estado de Israel e pelo imediato cessar fogo na Faixa de Gaza.

Por Repórter Popular RS

A manifestação foi organizada pela Federação Árabe Palestina (Fepal) e por diversas entidades partidárias, sindicais e movimentos sociais, e soma-se às diversas mobilizações pelo mundo em defesa da Palestina. Este foi o segundo ato na cidade em apoio a palestina desde os bombardeios de 7 outubro.

Liberdade a Palestina. O fim da ocupação sionista. Foto: Repórter Popular.

Durante a caminhada foi reforçado a necessidade do fim imediato dos ataques a Faixa de Gaza, mas também a todo o processo de genocídio ao povo Palestino na região da Cisjordânia.Também houve cobrança de uma posição mais dura do governo Lula, contra o Estado de Israel e da necessidade do rompimento das relações políticas entre Brasil e Israel, como forma de pressão à causa Palestina.

Foto: Repórter Popular RS.

Até o momento, os ataques de Israel já mataram mais de 7 mil palestinos , sendo 3 mil deles crianças, com intensos bombardeios desde o dia 7 de outubro. Na sexta-feira foi aprovado na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas uma “trégua humanitária”, porém a medida não tem poder do Conselho de Segurança da ONU, e é vista mais como uma “recomendação”, o que possibilita a negligência por Israel.

Enquanto isso, por todo mundo novos atos seguem acontecendo para seguir a pressão contra Israel. Em Porto Alegre já está se organizando uma nova marcha para a próxima semana (ainda sem dia definido).

Foto: Repórter Popular RS.