Neste sábado, dia 13, foram entregues mais de 100kg de alimentos agroecológicos e materiais de higiene para comunidades indígenas Kaingang e Guarani e a Ocupação Vila Resistência, no município de Santa Maria, Rio Grande do Sul.
As doações foram organizadas pelos Coletivo de Mulheres Negras Dandaras, pela Articulação Libertária, pelo Guandu – Grupo de Agroecologia, Ocupação Vila Resistência, Escolinha Comunitária Elena Quinteros e Resistência Popular, em parceria com o Mutirão do Bem Viver.
Esta ação marca o lançamento da “Campanha Solidária por Vida digna” em Santa Maria. A Campanha é um financiamento coletivo com o objetivo de fortalecer os laços dos povos do campo e da cidade na luta por vida digna.
Sabemos que quem mais sofre com a pandemia e a desigualdade são os de baixo – os povos indígenas e o povo preto e pobre. A ação solidária destas organizações articuladas sublinha a importância de criar redes de apoio mútuo e de solidariedade entre as e os de baixo para resistirmos e vencermos a pandemia.
Só o povo salva o povo!
Nossa força move o mundo, lutamos por vida digna!