Por Repórter Popular RS
Moradores da zona leste de Porto Alegre (RS) fizeram uma colagem de lambe-lambes e cartazes pelo fim da escala 6×1, a principal reivindicação da classe trabalhadora neste 1º de Maio – Dia dos Trabalhadores e Trabalhadoras, e enviaram os registros para o Repórter Popular. Os materiais foram colados nos arredores da Avenida Protásio Alves e Terminal Antônio de Carvalho.
Os trabalhadores da região estão mobilizados pelo fim da escala 6×1, pela redução da jornada de 40 horas para 30 horas sem redução salarial e pela implementação da escala 4×3. Os moradores também colaram materiais com o esquilo, símbolo da Zaffari, empresa milionária dona de rede de supermercados e hipermercados na capital gaúcha, como uma crítica à jornada que os trabalhadores dessa empresa estão submetidos.
Quem estiver pela zona leste de Porto Alegre pode contribuir com a campanha pelo fim da escala do cansaço e adoecimento. Os lambe-lambes têm um QR Code que direciona para um grupo no aplicativo de mensagens no qual é possível somar nessa luta nacional.