Instituto Zelma Neves é inaugurado em Duque de Caxias

Por Charles Monteiro, em contribuição com o Repórter Popular RJ

Uma tarde de emoção e comemoração pela abertura do Instituto Zelma Neves, no bairro Pantanal, em Duque de Caxias. Assim foi o último domingo, 23 de março, na sede da nova ONG que vai oferecer atendimento nutricional, oficina de percussão, atividades culturais e empreendedorismo feminino da comunidade local.

Foto: Charles Monteiro

A presidenta do Instituto Dayanne Neves explica o que a motivou na criação desta iniciativa. “O Instituto Zelma Neves é em homenagem a minha mãe, que faleceu há um ano e meio. Ela era uma pessoa muito bondosa, que ajudava a população local. Ela deixou este imóvel e em sua homenagem e a bondade dela com a população da região, resolvi criar o Instituto para atender e dar um retorno à comunidade de onde eu saí, fazendo o nome dela perdurar”, fala Dayanne.

A comunidade do bairro Pantanal agora tem um novo espaço para atividades culturais. Foto: Charles Monteiro

“Quero mostrar que o que ela deixou comigo está gerando frutos e vai gerar por muitas outras gerações aqui na comunidade”, completa.

Quem esteve presente na festa de inauguração experimentou a feijoada feita pelas voluntárias da instituição, curtiu música ao vivo, além de saborear um bolo feito para celebrar os aniversariantes do mês.

“Aqui é um bairro muito carente de cultura. Agora, as crianças vão ter um espaço para atividades onde elas aprenderão sobre cultura, aulas instrumentais, tudo o que a gente puder trazer de cinema, artes, literatura e muito mais”, conta com entusiasmo Taina Batista, conselheira fiscal, voluntária de administração e mobilização de pessoas do Instituto.

Durante o evento, foram também homenageados os voluntários que ajudaram na construção da sede, um reconhecimento da força e união das pessoas que acreditam que o Instituto Zelma Neves trará para a comunidade do bairro Pantanal.

Taina Batista, a Tatá, acredita no potencial dos moradores, principalmente das mulheres, para o desenvolvimento e fortalecimento local.
Foto: Charles Monteiro

Nesta semana, os interessados já podem se inscrever nas atividades: atendimento nutricional, oficina de percussão, oficina de Páscoa para crianças e projeto “À Luz do Feminino”.

As inscrições devem ser feitas pelo formulário disponível na bio do perfil do Instagram @institutozelmaneves ou ir presencialmente na sede, Rua Vicente Guerreiro, Lote 01, Quadra 51, Pantanal, Duque de Caxias.

Quem quiser fazer uma doação, acesse a chave Pix 58.410.781/0001-72 (CNPJ do Instituto Zelma Neves).

Voluntários também podem entrar em contato direto pela rede social ou comparecer no Instituto para participar dessa transformação social.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *