Por MK*
A questão da tarifa zero no transporte coletivo é pauta fundamental na luta por direitos. A cidade é construída por milhares de mãos das classes oprimidas, porém, a classe dominante nos segrega, pisoteia e humilha, impõe catracas e impede nosso ir e vir.
Ao mesmo tempo, também barra a nossa formação artística e cultural para além dos horizontes das nossas moradias, quando temos morada. Assim, limitam as nossas imaginações.
Imaginar é um ato subversivo. Aqui, cabe trazer o direito à literatura em suas palavras escritas, faladas e cantadas em todas expressões artísticas. Por isso, no primeiro episódio do programa “Ponto de Vista – Em Pauta”, da Rádio Web Ativivamente, do Sinpronorte (Sindicato dos Professores Privados do Norte de SC), estive presente para fazer a relação da tarifa zero, direito à cidade e à literatura.
Ouça agora no Spotify, neste link.
*A coluna Vivo Na Cidade é uma iniciativa do militante Mk, de Joinville/SC, com atuação na luta comunitária. O objetivo da coluna é relatar aspectos da luta popular na cidade, passando por questões políticas, econômicas e culturais.