Neste fim de semana, centenas de pessoas foram às ruas em diversas cidades catarinenses. Manifestações foram realizadas em Joinville, Lages, Criciúma, Balneário Camboriú, Florianópolis e Blumenau. Com faixas, cartazes, panfletos e gritos, o protesto se posicionou contra o capitalismo, o fascismo, governo de Jair Bolsonaro, racismo e violência policial.
Em Joinville, o ato foi realizado na Praça da Bandeira, no domingo (7) e reuniu cerca de 100 pessoas. O ato foi convocado pelo Movimento Passe Livre (MPL), mas foi apoiado por organizações políticas, partidos políticos, movimentos sociais, coletivo de slam e associações comunitárias.
Em Balneário Camboriú, o protesto foi na região central da praia e contou com pautas antifascistas e cartazes contra a exploração dos de cima.
Blumenau registrou uma manifestações entre o fim da manhã e início da tarde. Cerca de 80 manifestantes cantaram contra Bolsonaro, fascismo e o racismo. Já em Criciúma, o ato lembrou e denunciou os casos de racismo e LGBTfobia, além das críticas ao governo federal.
Em todas as cidades, os manifestantes usaram máscara, álcool em gel e reforçaram os cuidados com o contágio do novo coronavírus.