Bacurau

Bacurau será exibido gratuitamente em Novo Hamburgo

Em um momento em que o cinema nacional é alvo das censuras do Governo Bolsonaro, que tenta controlar os filmes brasileiros para evitar ideias contrárias às suas, uma iniciativa popular levará o sucesso Bacurau para ser exibido de forma aberta e gratuita em Novo Hamburgo. A sessão será neste sábado, dia 21, às 17h, na Casa da Praça, que fica na rua Cacequi, nº 19, no bairro Boa Vista.

Leia também:

Governo censura filmes que defendem respeito à diversidade

Bolsonaro diz que se não puder controlar filmes nacionais, vai extinguir a ANCINE

Além de Novo Hamburgo, Bacurau também será exibido em Porto Alegre, no Quilombo das Artes, no assentamento urbano Utopia e Luta (que fica na Escadaria da Borges). Lá, o filme também começará às 17h.

Mais informações sobre as atividades estão disponíveis nos eventos no Facebook, aqui para a sessão em Novo Hamburgo e aqui para a sessão em Porto Alegre.

Sobre Bacurau

Premiado no Festival de Cannes, um dos mais importantes festivais de cinema do mundo, o filme é aplaudido por onde passa, com prêmios internacionais em diversos continentes. Bacurau é uma pequena pequena cidade no sertão de Pernambuco que começa a ser esquecida e até apagada dos mapas. Mas isso não livra a comunidade de perigos que colocam a vida da população ali em risco. E diante de estranhos ataques, os moradores de Bacurau precisam encontrar uma saída coletiva para resistir e resolver seus problemas.

O filme é dirigido por Kleber Mendonça Filho (brasileiro responsável por outros importantes trabalhos como O Som ao Redor e Aquarius). No elenco, estrelas internacionais como o alemão Udo Kier e a brasileira Sonia Braga. A obra chegou a ser cotada para concorrer ao Oscar 2020, mas em seu lugar o concorrente brasileiro a Melhor Filme Estrangeiro será A Vida Invisível. E você pode ler mais sobre o filme A Vida Invisível no texto que escrevemos para o Repórter Popular clicando aqui.