Neste sábado, dia 17/08, as Gurias Coloradas disputarão o jogo de ida pelas quartas de final do Brasileirão Feminino A1, as Gurias ficaram com a quinta melhor campanha na primeira fase do Brasileirão. O jogo ocorrerá no SESC Campestre, e o apoio da torcida é essencial.
Vivemos, em 2019, o maior momento da história do futebol feminino, alcançando recordes de audiência na Copa do Mundo Feminina. Presidente Marcelo Medeiros e Vice-Presidente Roberto Melo: por que as Gurias Coloradas não jogam no Beira-Rio, a casa do Internacional? A justificativa de preservação do gramado para os jogos do masculino é injustificável. O próximo jogo no Beira-Rio está marcado para o dia 28/08, pelas quartas de final da Libertadores, 11 dias após o jogo das Gurias Coloradas.
A direção, na tentativa de comparar e diminuir o descaso com o time feminino, comunicou que o time da base masculina, Celeiro de Ases, jogará seus próximos jogos em Alvorada, na PUCRS e no SESC Campestre. A tentativa de simetria, no entanto, é desonesta, pois as Gurias Coloradas são a equipe principal, na maior competição nacional do país, enquanto os jogos do masculino fazem parte do calendário da categoria de base. Isso só demonstra o prestígio que a direção dá ao futebol masculino em relação ao feminino.
Nos unimos, dessa forma, à campanha #LiberemOBeiraRio e exigimos um posicionamento concreto do presidente Marcelo Medeiros e do vice-presidente Roberto Melo.
Frente Inter Antifascista