A manifestação foi organizada após uma série de casos emblemáticos de avanços contra a natureza e as comunidades populares na cidade.
Leia mais
Repórter Popular – O Povo Tem Voz
Portal de notícias, matérias e reportagens sobre as lutas e resistências do nosso povo.
A manifestação foi organizada após uma série de casos emblemáticos de avanços contra a natureza e as comunidades populares na cidade.
Leia maisNo formato de uma HQ experimental não linear, a publicação dá visibilidade ao tema da ruptura, da desobediência e da libertação feminina, fazendo das ondas do feminismo um turbilhão oceânico como propulsão criadora.
Leia maisA polícia militar carioca seguiu um grupo de pessoas e fez uma abordagem truculenta, já fora da manifestação, arremessando bombas de efeito moral em quem estava ao redor.
Leia maisTrabalhadoras e trabalhadores da educação exigem que as aulas presenciais só retornem quando profissionais com comorbidade ou que vivem com pessoas de grupo de riscos estejam vacinados.
Leia maisAs aulas presenciais en Maricá (RJ) foram retomadas no início de julho, com os profissionais da educação apenas com a primeira dose da vacina.
Leia maisEducadores e educadoras são protestam contra a volta das aulas presenciais enquanto a comunidade escolar não estiver completamente imunizada.
Leia maisMediante a carência de políticas públicas neste sentido, o CLS decidiu fazer uma ação direta e realizar tais entregas, além de outras formas de cobrança política.
Leia maisEm seu canal do youtube, o N.A.D.A mostra a cobertura, através de falas de um ato, da greve pela vida, feita pelos profissionais da educação, por mais de 100 dias. Essa greve ficou marcada pela luta contra as políticas genocidas dos governos estaduais, federais e municipais, além de contar com um protagonismo das bases contra a burocracia sindical. Bom notar também a presença majoritária de mulheres, que mostraram sua força impulsionando e construindo os comandos de greves regionais, bem como atos e apoio mútuo.
Leia maisNo início da tarde de hoje, 16 de julho, profissionais de educação que construíram a greve pela vida neste ano compareceram à sede do SINPEEM com o propósito de conseguir uma audiência e protocolar documento pontuando os ataques que a categoria sofre e a necessidade de o sindicato assumir o seu papel de organizá-la.
Leia maisA Frente Quilombola e a Teia dos Povos em Luta no RS convocam apoiadoras/es, coletivos parceiros e entidades da sociedade civil para a campanha de financiamento da V Assembleia dos Povos.
Leia mais