Ocupação na Zona Norte de Porto Alegre dá início à Setembro de Lutas por Moradia e Direitos

Desde a noite de sexta-feira (8/9), centenas de famílias ocuparam área ociosa na Zona Norte de Porto Alegre, em ação organizada pelo MTST – Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. O ato marca o início do Setembro de Lutas por Moradia e Direitos em Porto Alegre. A área fica próxima ao Hipermercado Big da Avenida Sertório, em frente à empresa Sultepa Concreto Usinado.

As  famílias de sem teto ocupantes vem de diversas comunidades da Zona Norte, como as Vilas Dique e Nazaré. A região que vem sendo visada pela especulação imobiliária e recebendo obras de infraestrutura urbana – como a ampliação do Aeroporto – que não beneficiam comunidades.

A ocupação luta por moradia digna, por uma política habitacional com participação popular, a regularização fundiária e urbanização para as famílias da região.

Video da ocupação feito em parceria com o Reporter Popular

Num importante ato de resistência ativistas do MTST-RS e da luta pela moradia ocuparam na madrugada desse sábado um terreno na zona norte bairro Sarandi. Tu podes nos ajudar muito comparecendo nas atividades da ocupação e de imediato postando em tuas redes mensagens de apoio e solidariedade. Vejam o vídeo com os primeiros momentos da ocupação. As 300 famílias resistentes na ocupa agradecem desde já.

Posted by MTST – Rio Grande do Sul on Saturday, September 9, 2017

 

A Voz do Morro receberá ocupação ao vivo

A rádio comunitária A Voz do Morro, do Morro Santana, receberá participantes da ocupação para um programa exclusivo no domingo (10/9) as 17h.

Para acompanhar o programa, basta acompanhar pelo link http://avozdomorro.blogspot.com.br/. Os moradores da região do Morro Santana podem sintonizar na frequência 88.3FM.

Campanha da rádio A Voz do Morro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto e foto: Gustavo Ruwer