Vila Resistência promove dia das crianças.

No último domingo, 15 de outubro, foi realizada na Vila Resistência em Santa Maria, uma confraternização em comemoração ao dia das crianças. A Vila Resistência é uma ocupação urbana por moradia com aproximadamente 30 famílias. Todas oriundas de outras lutas por teto e em defesa de mais direitos na Zona Oeste da cidade.

A atividade reuniu as e os moradores, vizinhança e foi construída pelo apoio mútuo entre comunidade, movimentos sociais, militância independente e sindicatos apoiadores. Com a finalidade única de proporcionar um momento de alegria e diversão para os pequenos da Vila pelo exercício da autogestão das famílias.  

  Só quem vive realmente em áreas precárias  sabe quão difícil é ter acesso a questões mínimas, participar de um evento comunitário, por exemplo, que não seja construído a partir de interesses escusos de políticos pastores.

No próximo sábado dia 21 de outubro completa-se um ano da ocupação sobre no território. O primeiro aniversário  da ocupação Vila Resistência  marca um pequeno exemplo de capacidade e de potencial independe na luta dos pobres de Santa Maria.